Calendário Vacinal

d60103a7-879d-422d-86d2-671f2119f43a
DICAS DE OURO PARA PREVENÇÃO DE DOENÇA RENAL
novembro 1, 2018

Calendário Vacinal

vacina

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a vacina é somente para crianças, é importante atualizar a vacinação em todas as idades para evitar o retorno de doenças já erradicadas ou eliminadas. A caderneta de vacinação deve ser frequentemente atualizada. Algumas vacinas só são administradas na adolescência. Outras precisam de reforço nessa faixa etária. Além disso, doses atrasadas também podem ser colocadas em dia.

Vacine-se! É um ato de responsabilidade não só com a sua própria saúde (e a de sua família), mas com todas as pessoas ao seu redor.

Essas vacinas estão disponíveis na rede pública de saúde, durante o ano inteiro. Fique atento às idades e não se esqueça dos reforços e segundas doses. Eles são tão importantes quanto as primeiras doses de cada imunização.

Guarde bem a caderneta de vacinação.

Dra. Roberta Pascotto
Dra. Roberta Pascotto
Dra. Roberta Pascotto é médica graduada na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), pós-graduada em Nefrologia Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP desde 2007. Atualmente é responsável pelo Departamento de Diálise Pediátrica da Santa Casa de Maringá, médica nefropediatra no Hospital Santa Rita, presta atendimento à seus pacientes na Clinica do Rim e responsável pelo ambulatório de nefrologia pediátrica do Departamento de Medicina da UNINGA. Dedica-se á profissão desde 2003, buscando constante aperfeiçoamento e conhecimento na sua área de atuação. A carreira acadêmica, o contato direto com seus pacientes e o dia a dia do setor de diálise trouxeram anos de expertise e vivência clinica, e uma linda história de sucesso profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *